Isabel Bardini

Vinda de uma família de músicos, sou artista desde pequena. Iniciei no balé em 2014, aos 6 anos; na área de desenhos em 2017, aos 9 anos; mas meu desejo sempre foi tocar um instrumento musical. Então, em 2021, aos 13 anos, comecei na Orquestra Santa Teresinha as minhas aulas de violino, este que vem sendo meu companheiro desde então! Em 2023, entrei para a Orquestra Fucap Univinte a partir de uma audição, logo no seu início, e até hoje sigo empenhada neste projeto!

Essas duas orquestras permitiram-me encontrar minha identidade artística. Com isso, segui na música em outros projetos, como em grupos de cordas para eventos, e sendo professora particular de violino.

Como minhas maiores conquistas, posso destacar o repertório “Jovens Solistas” da Orquestra Santa Teresinha, onde pude atuar como solista em concertos de Vivaldi e Seitz, junto de outros colegas músicos, enquanto chefiava o naipe do 2º violino. E, também, realizei junto da Orquestra Fucap Univinte o concerto de abertura para a orquestra Schloss Schönbrunn, de Viena, que realizou um magnífico concerto na cidade de Tubarão. Tive a honra de ver de perto alguns dos maiores músicos do mundo!

Ainda posso citar outras experiências que valem uma citação nesta página: a Caravana Natal dos Sonhos, idealizado pela Orquestra Santa Teresinha no período de 2021 a 2023, onde os músicos se reuniam em uma caravana e distribuíam música e doces para todos os bairros da cidade de Tubarão, incluindo aqueles que muitas vezes são deixados de lado nesse tipo de projeto, democratizando a magia do Natal. Ainda na Santa Teresinha, gravamos um clipe para o SBT de Santa Catarina com um Medley de suas canções populares em comemoração aos seus 40 anos. Além disso, também participei das gravações dos clipes da Orquestra Fucap, concertos natalinos, masterclass com músicos de fora e com os melhores de Santa Catarina, concertos com coral, os mais diversos repertórios, e muito mais… Sou extremamente grata a essas duas orquestras por me proporcionarem uma bagagem artística e cultural tão rica!